Escolas do Campo em tempo de Escola em Casa – EC Cora Coralina

Em tempo de isolamento social e crianças em casa, as escolas do campo que ainda não podem contar com o recurso de salas virtuais no Classroom, estão usando a criatividade e se adaptando a nova realidade.

A professora Andrea Cordeiro de Moura, Vice-diretora da EC Cora Coralina explica que desde o início do ano, a equipe pedagógica da escola já tinha organizado uma lista de transmissão no WhatsApp para cada turma da escola. Com a suspensão das aulas, ficou mais fácil manter as famílias atualizadas com informações rápidas e diretas.

A equipe pedagógica decidiu mergulhar de vez no ambiente digital e no universo das redes sociais, criando um perfil no Istagram @eccoracoralina, onde a comunidade encontra informações gerais sobre a escola, suas atividades e planejamento.

A equipe pedagógica também disponibilizou uma pasta compartilhada no Google Drive da escola, onde propuseram atividades para os estudantes. As atividades não são obrigatórias, argumenta Andrea, mas atendem as famílias que não sabiam como manter uma rotina mínima de estudo com os pequenos.

As atividades são atualizadas toda semana. Os pais e responsáveis são avisados por meio da lista de transmissão do celular. Pais e professores estão se adaptando para que as crianças se mantenham ativas e motivadas.

Semana passada, a equipe pedagógica solicitou aos pais  que compartilhassem imagens das crianças desenvolvendo suas atividades como forma de incentivo, para que não percam a motivação e empenho e o amor pela escola.

Quadradinho 108 – EC Cora Coralina