VEM AÍ – 10º Circuito de Ciências da SEDF

Evento de Divulgação e Difusão Científica da SEEDF

Apresentação

O Circuito de Ciências é um importante instrumento para a exposição e divulgação da produção científica, tecnológica e cultural desenvolvida na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Constitui-se enquanto atividade pedagógica e cultural com importante potencial inovador do ensino, do desenvolvimento do potencial crítico e criativo, da aprendizagem e da compreensão da prática científica no ambiente escolar.

DOCUMENTOS:
PORTARIA DE ORIENTAÇÃO
REGULAMENTO 10ª EDIÇÃO
FIQUE POR DENTRO

O que mudou?
Etapas

Sistema de gerenciamento

Trabalhos Científicos

• Diário de Bordo Digital
  • Projeto de Pesquisa: será submetido na inscrição das Etapas Regional e Distrital, conforme o Modelo de Projeto de Pesquisa (Anexo I) e respeitado as normas contidas no Manual de Normas para a Submissão de Projetos de Pesquisa (Anexo II).
  • Infográfico: acompanha as apresentações dos projetos de pesquisa das equipes de Anos Finais do Ensino Fundamental, Altas Habilidades/Superdotação, 1º, 2º e 3º segmentos da EJA, Ensino Médio e Educação Profissional.

Produção de Vídeos

• Orientações no Regulamento.
  • Duração mínima de 2 máximo de 5 minutos → publicados na plataforma Youtube.
  • Apresentado exclusivamente pelos estudantes participantes. Educação Infantil, Educação Especial e Anos Iniciais do Ensino Fundamental → facultada a participação do professor(a)-orientador(a).
  • Projeto de Pesquisa: será submetido na inscrição das Etapas. Regional e Distrital, conforme o Modelo de Projeto de Pesquisa (Anexo I) e respeitado as normas contidas no Manual de Normas para a Submissão de Projetos de Pesquisa (Anexo II).

AGUARDAMOS A SUA INSCRIÇÃO PROFESSOR!