CAIC SANTA PAULINA

Código INEP: 53006712
Endereço: Quadra 05 – Área Especial 01 – Paranoá
CEP: 71570-513
Telefone: 3901 7568 – 3901 7568
E-mail: caicsantapaulina@gmail.com
Site: Facebook CAIC Santa Paulina 
Projeto Pedagógico 2018


Equipe Gestora
Diretora: Oneide de Souza R. dos Santos
Vice-Diretor: Reginalda Leite de Lira Silva
Supervisora: Sayonara Abreu
Supervisora: Marcia Cristina B. dos Passos
Chefe de Secretaria: Paulo Cesar Alves Ferreira


SEJAM BEM VINDOS!

BOM TRABALHO MENINADA!


Atendimento
Creche 0 a 4 Anos;
Ensino Fundamental – Anos Iniciais (do 1° ao 5° ano);
Sala de Recursos Generalista (Anos Iniciais);Transtorno Global do Desenvolvimento);
Ensino Especial (Deficiências Múltiplas);
Equipe Especializada de Apoio à Aprendizagem (Psicólogo Itinerante e Pedagogo);
Orientação Educacional.

Turnos
Matutino: 07h30min às 12h30min
Vespertino: 13h30min às 16h30min


Histórico
O CAIC Santa Paulina – antigo CIAC (Centro Integrado de Atendimento à Criança) – foi o primeiro complexo dessa natureza, construído no Distrito Federal e no Brasil pelo Governo Federal. Inicialmente tinha o nome de CIAC Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus, em homenagem a religiosa, que foi beatificada no mesmo dia de sua inauguração, 18/10/91. A maquete foi abençoada pelo Papa João Paulo II em sua visita ao Brasil, na presença de várias autoridades. No início, a escola deveria oferecer atendimento a crianças de 0 a 6 anos na Educação Infantil e de 1ª a 4ª série em turno integral, oferecendo atendimento médico e odontológico, aulas de artes, educação física e musicalização. A escola é a primeira e única a atender na modalidade de Educação Infantil até os dias atuais, sendo muito requisitada pela comunidade, pois, os estudantes de 2 e 3 anos, ficam na creche em horário integral e realizam 5 refeições ao dia na escola. Recentemente, as salas dos maternais 1 e 2, foram revitalizadas, com reforma e ampliação dos banheiros, bancadas, colocação de vasos adequados, armários e pintura.
Desde 1998, a escola funciona dentro da modalidade de Escola Classe, de acordo com as instruções da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), passando a se chamar CAIC Santa Paulina por meio da portaria nº 003, de 12/01/2004, atendendo crianças de 4 a 5 anos na Educação Infantil e de 6 a 14 anos, no Ensino Fundamental. 
A escola recebe atendimento dos programas educacionais e sociais do Governo do Distrito Federal e do Governo Federal, como:
• Renda Minha para os alunos de menor poder aquisitivo; • Mais Educação – Educação/Integral – ampliação do tempo de permanência do estudante na escola para desenvolvimento de atividades culturais, lúdicas, pedagógicas e esportivas. 

Projetos
Os principais projetos da escola listados e se possível, com uma pequena explanação sobre cada um deles.