CEF 03 PARANOÁ

Código INEP: 53014227
Endereço: Quadra 26 – Conjunto G – Lote 01 – Área Especial – Paranoá/DF
CEP: 71572-607
Telefone (WhatsApp): (61) 3901 7561
E-mail: cef03.paranoa@edu.se.df.gov.br
Instagram: @cef_03_do_paranoa
Projeto Pedagógico:


Equipe Gestora
Diretor: André Luiz Silva Melo
Vice-Diretor: Rômulo Almeida Silva
Supervisora: Maria Aparecida Soares Moreira
Supervisor: Rodrigo O. Gevaerd de Aguiar
Supervisora Noturno: Silvana Moura de Souza
Chefe de Secretaria: Elisama Inácio Macedo



CEF 03 

Escola Em Casa – Google Classroom

A plataforma “Escola em Casa DF” é a sala de aula virtual da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, preparada especialmente para você! Por meio dela, poderemos retomar os nossos hábitos de estudos de forma segura e inovadora, permitindo a continuidade dos momentos preciosos de aprendizagem, interrompidos pelo surgimento da pandemia da COVID-19.
A plataforma é utilizada por meio do “Google Sala de Aula”, de acesso exclusivo para professores e estudantes desta Secretaria, para fins pedagógicos.
Nesse espaço, professores poderão se comunicar com estudantes realizando videoconferências, troca de mensagens, acesso a materiais didáticos, aplicação de avaliações, formação de grupos de trabalho, entre outras atividades.
Com isso, a Secretaria de Estado de Educação do DF pretende ampliar a assistência a professores e estudantes neste momento de crise. O objetivo é dar continuidade ao processo de aprendizagem com eficiência, prazer e dinamismo, apesar das consequências causadas pela pandemia do novo coronavírus.

ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS


Atendimento

Ensino Fundamental – Anos Finais (do 6° ao 9° ano);
Educação de Jovens e Adultos – EJA (2° segmento);
Equipe Especializada de Apoio à Aprendizagem (Psicólogo Itinerante e Pedagogo);
Orientação Educacional.

Turnos
Matutino: 07h30 às 12h30
Vespertino: 13h30 às 18h30
Noturno: 19h00 às 23h00


Histórico
O Centro de Ensino Fundamental 03 do Paranoá foi fundado no dia 01 de setembro de 2004. Tendo como objetivo maior atender a região do Paranoá e Itapoã e Paranoá Parque (Zonas rurais e urbanas), para suprir a carência da comunidade, uma vez que a região vem crescendo muito nos últimos anos.

Atualmente atende cerca de mil seiscentos e trinta alunos, ofertando Ensino Fundamental Regular em ciclos de aprendizagens de 9 anos, do sexto ao nono ano, período diurno e noturno; além da Educação de Jovens e Adultos 2º segmento, ensino presencial de quinta a oitava séries, turno noturno.

Projetos

  • Feira de Ciências: Divulgar o conhecimento científico por meio da demonstração de atividades práticas na comunidade escolar.
  • Feira do Conhecimento: Trazer a luz da discussão temas relevantes para os estudantes e, por fim, para a comunidade escolar, por meio da demonstração de atividades práticas.
  • Sala Verde: Revitalização e conservação das áreas verdes previstas do Centro de Ensino Fundamental 03 do Paranoá.
  • Programa Saúde na escola – PSE: Proporcionar a comunidade escolar acesso a informações e serviços de utilidade pública voltados para ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.
  • Master ChEF 03 do Paranoá: EJA e Regular Noturno – Dinamizar o processo de ensino e aprendizagem com atividades práticas inspiradas em programa televisivo próximo a realidade dos alunos, por meio da articulação de diversos componentes curriculares, em perspectivas multi e interdisciplinares.
  • Despertando leitores: Despertar o gosto e a curiosidade dos discentes através da leitura. 
  • Consciência negra: Conscientizar a comunidade escolar da permanência e da importância da cultura negra na formação do povo Brasileiro.
  • Palestras educativas motivacionais: Apresentar uma nova perspectiva aos estudantes através de diversas temáticas ligadas atualidade.
  • Inclusão digital: Incentivar, orientar, apresentar aos discentes o máximo de recursos tecnológicos.
  • Dia da Família: Proporcionar aos estudantes e seus familiares momentos de estreitamento de laços em prol de uma formação sólida e assistencial.
  • Campeonato interclasses: Conscientizar docentes e discentes  sobre os benefícios da prática de atividade física e socialização.
  • Projeto Sexualidade e gravidez na Adolescência: Diminuir os  índices de gravidez na adolescência e informar os danos e  prejuízos emocionais, financeiros e sociais que uma gestação
    não planejada pode trazer.
  • Projeto Intervalo Cultural: Aproximar os alunos e os professores durante o intervalo e despertar dos mais variados temas como amor, generosidade e respeito ao próximo.