EC 02 ITAPOÃ

Código INEP: 53068203
Endereço: Quadra 387 – Conjunto L – Área Especial – Itapoã/DF
CEP: 71593-631
Telefone: (61) 3901 3028
E-mail: ec02itapoa@gmail.com
Site:
Projeto Pedagógico: PP 2019


Equipe Gestora
Diretora:Erivalda Maria da Silva
Vice-Diretor:Dario da Silva Medeiros
Supervisora: Elisangela Paz Dias
Chefe de Secretaria: Loiana Costa Albernás


Bem vindos e bem vindas!

ATIVIDADE

Atendimento
Educação Infantil;
Ensino Fundamental – Anos Iniciais (do 1° ao 5° ano);
Sala de Recursos Generalista (Anos Iniciais);
Ensino Especial (Deficiências Múltiplas);
Equipe Especializada de Apoio à Aprendizagem (Psicólogo Itinerante e Pedagogo);
Orientação Educacional

Turnos
Matutino: 07h30min às 12h30min
Vespertino: 13h00min às 18h00min


Histórico
Escola Classe 02 do Itapoã iniciou suas atividades no dia 08 de setembro de 2009, mas foi inaugurada oficialmente, no dia 16 do mesmo mês, com a presença de autoridades ligadas à área da Educação e do Governador do DF. A inauguração da escola foi o resultado das reivindicações da comunidade local pela ampliação na oferta de vagas escolares na cidade que surgia. Nessa época, ela atendia aproximadamente 850 estudantes entre educação infantil e básica, anos iniciais até o 5º ano.
A EC 02 é uma das quatro escolas que recebem estudantes na cidade do Itapoã e veio suprir uma lacuna existente no âmbito educacional para que as crianças não mais precisem se deslocar até a cidade vizinha para estudar, como já aconteceu com frequência na região.
Sua população da cidade é formada por pessoas carentes vindas, na maioria do nordeste brasileiro atrás de melhores oportunidades de trabalho e condições de vida. Conta com uma população infantil muito grande, os pais saem cedo para trabalhar e os filhos ficam sob os cuidados de parentes ou vizinhos. A cidade caracteriza-se pelo crescimento populacional que vem ocorrendo nos últimos anos, provocando uma rápida e intensa modificação da paisagem local, porém há contrapartida do poder público no atendimento à demanda gerada por serviços essenciais junto à população (atendimento médico, saneamento básico, entre outros). Neste sentido, a escola preenche espaço que supre várias demandas da sociedade, principalmente no que tange à formação cultural e social.

Projetos
PROJETO ÍNDIO
PROJETO ECOLOGIA
PROJETO FOLCLORE
PROJETO SOLDADO
PROJETO PLANTAS
PROJETO PRIMAVERA
PROJETO ANIMAIS
PROJETO CRIANÇA FELIZ
PROJETO DIA DA BANDEIRA
PROJETO MINHA FAMÍLIA
PROJETO NATAL