GINÁSTICA NAS QUADRAS

PROGRAMA GINÁSTICA NAS QUADRAS NO PARANOÁ, ITAPOÃ E ESCOLAS DO CAMPO

EC 01 DO PARANOÁ
Texto ou Vídeo comentário do professor

CEM 01 DO PARANOÁ
Texto ou Vídeo comentário do professor

PROGRAMA GINÁSTICA NAS QUADRAS

O programa Ginástica nas Quadras tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar, prioritariamente idosos, por meio da oferta de práticas esportivas e atividades sociais gratuitas. As aulas são ministradas por professores de educação física da Secretaria de Estado de Educação que, por meio de vivências corporais, orientam e conscientizam a comunidade sobre a importância da prática de atividades físicas para a saúde, a autoestima e a socialização.
O programa está em todas as regionais de ensino do Distrito Federal: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga. São ofertadas diversas modalidades como natação, hidroginástica, ginástica localizada, yoga, condicionamento físico, entre outras.
Para informações sobre disponibilidade de vagas e inscrição os interessados devem se dirigir a um dos polos do programa.
Fazer contato com o Coordenador Intermediário de Educação Física na UNIEB

PÓLOS DO PROGRAMAACESSE AQUI

LEI Nº 543, DE 23 DE SETEMBRO DE 1993
Autoriza o Poder Executivo a regulamentar a participação dos professores de Educação Física da Secretaria de Educação/Fundação Educacional do Distrito Federal no Programa Escola Comunidade/Ginásticas nas Quadras, levadas a efeitos no Plano Piloto, nas cidades satélites e nos assentamentos de população de baixa renda e dá outras providências.

DECRETO Nº 18.368, DE 26 DE JUNHO DE 1997
Decreto de regulamentação do Programa Escola Comunidade/Ginástica nas Quadras