OUVIDORIA

OUVIDORIA DA CRE-PARANOÁ E ITAPOÃ

Chefe da OUVIDORIA:
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Cidadão, esse espaço é seu!

Faça valer o seu direito, registre sua manifestação. Você pode realizar uma reclamação, uma denúncia, uma sugestão, um elogio, uma solicitação ou um pedido de informação.

As ouvidorias do GDF estão à disposição do cidadão para construirmos um melhor DF para todos.
 
Faça o seu registro via rede de internet, por telefone ou presencialmente na CRE.

DA OUVIDORIA

Participar é um direito seu!

 

Tipos de Manifestação

RECLAMAÇÃO: manifestação de desagrado, uma queixa ou crítica sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo.
 
DENÚNCIA: comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da administração pública ou apontamento de exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções, como também infrações disciplinares ou prática de atos de corrupção, ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação. As denúncias devem ser instruídas com fundamentação mínima para que possibilite a apuração pela Ouvidoria Geral.
 
ELOGIO: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço/atendimento.
 
SUGESTÃO: manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração pública distrital, ainda que associada a uma reclamação específica.
 
SOLICITAÇÃO: manifestação que apresenta um pedido de prestação de serviço à administração pública.
 
INFORMAÇÃO: manifestação em que o cidadão requer informações de caráter geral sobre serviços e procedimentos da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, dentre outras.